Fotos enviadas

Casca da cigarra, enviada por Leandro de Oliveira.

Casca da cigarra, enviada por Leandro de Oliveira. A cigarra troca de pele durante a mudança da fase larval para a adulta. Obrigado pela contribuição.

 

 

Foto enviada por Leandro de Oliveira. Pica-pau. Obrigado pela contribuição.

Foto enviada por Leandro de Oliveira. Pica-pau. Obrigado pela contribuição.

Bonsai de Ipê Rosa (Tabebuia pentaphylla) com aproximadamente dois anos de idade. Esta imagem foi enviada por Gabriel Gattolin. Será plantando uma muda da palmeira Jerivá (Syagrus romanzoffiana) pela foto enviada. Muito obrigado pela contribuição.

Enxame de Apis mellifera. Foto enviado por Renato (raron1@gmail.com). Será plantada uma muda de Embaúba (Cecropia pachystachya) pela imagem enviada.

Foto enviada por José Vitor Serafim Diniz. A imagem é da horta no quintal de sua república em Botucatu-SP. Interessante é a horta no forma do símbolo da paz. Será plantando uma muda de Mutambo (Guazuma ulmifolia) pela imagem enviada. Obrigado pela contribuição.

16 respostas para Fotos enviadas

  1. ofelia torres disse:

    Utilizando-se água reciclável dos próprios edifícios e captura de água de chuva pode-se cultivar
    HORTAS,POMARES,JARDINS E BOSQUES NO TELHADO DE EDIFÍCIOS..Em São Paulo já existe um famoso pomar no atual edifício da Prefeitura. Excelente contribuição para o clima e vista aérea verde de grandes cidades.

    Curtir

  2. ROBERTO FRANCISCO COSTA disse:

    oi filipe como devo captura um enxame sem rainha tentei varias vezes e N CONSEGUI DE ABELHA JATAI

    Curtir

  3. Fernando disse:

    Boa noite Felipe beleza!, favor me responder quando possivel. Fiz a divisão da colméia e dividi em tres partes. Quero saber qual o comportamento da abelha Jataí após a divisão. Ainda coloquei uma tela na porta de entrada durante dois dias para que elas pudessem acalmar e se adaptarem a nova morada, obrigado.

    Curtir

    • Oi, tudo certo?
      Não é o ideal que se divida em 3 partes. Pois em algumas das partes vai faltar operárias. Uma parte deve ficar com a rainha e um pouco de operárias mais alguns discos de cria e a outra parte com discos de cria, sendo alguns deles com realeira e as operárias.

      Um abraço.

      Curtir

  4. Gustavo disse:

    Boa noite!
    Peguei um enxame de jataí numa garrafa pet e hoje chegou um enxame de uma abelha pequena preta e matou a maioria das jataís. O que eu faço? Deixo a isca no lugar que está ou levo para outro lugar.
    Tem algum modo de espantar as predadoras?
    Fiquei triste por terem destruído meu enxame de jataís.

    Abraço!

    Curtir

  5. Bom dia!
    Instalei uma isca pet e na mesma semana as jataís fizeram a entrada do ninho na isca e não voltaram mais, ja faz uns 15 dias. Seráq que encontraram outro local para enxamear ou apenas preparam a isca?

    Abraço.

    Curtir

  6. Adriano faria disse:

    Olá Felipe ! Preciso da sua ajuda. No mês 6 desse ano comprei loção e a cera de você, já fiz as minhas iscas pet…. até agora não capturei. Ontem fui até o meu quintal e percebi um canudo na parede (no reboco). Elas estão lá. .. minha dúvida é. … em janeiro do ano que vem o pedreiro irá quebrar a parede … Será que devo já passar essa colmeia para uma caixa inteligente ?? Me ajuda. Muito obrigado.
    Adriano
    CAMPINAS -SP

    Curtir

    • Oi Adriano,
      as vezes você não capturou nada ainda, devido ao local escolhido para instalar as iscas. É importante instalá-las em ambientes bem preservados, com bastante vegetação nativa.
      Sim, você deve passar a colmeia para uma caixa inteligente. Deixe a caixa até a noite no local que se encontrava a colmeia, dessa fora as abelhas campeiras entrarão dentro dela e não ficarão perdidas.

      Um abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s